Profissionais da educação participam de jornada pedagógica do Novo Ensino Médio

seduc3


A atividade é voltada para gestores que participam dos Itinerários Formativos do NEM  

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Comitê de Implementação da Reforma do Ensino Médio e Currículo e do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), em colaboração com o Instituto Iungo, realiza, nesta terça-feira (24/05), a partir das 14h,  a 3ª Jornada Pedagógica  do curso “Itinerários Formativos de Gestores: ser gestor escolar no Ensino Médio”. O evento tem transmissão no canal Cepan, no YouTube, através do link: https://bit.ly/38G0hFU.

A iniciativa integra o projeto “O Novo Ensino Médio no Contexto das Escolas Estaduais do Estado do Amazonas”.  O curso tem metodologia autoinstrucional, que incentiva os participantes a refletirem com propriedade sobre o Novo Ensino Médio.  Como parte das atividades, o curso compreende trilhas de aprendizagem autoinstrucional e momentos de estudos orientados e possui, ainda, as jornadas pedagógicas. 

De acordo com a secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, a iniciativa contempla as aprendizagens essenciais à implementação do Novo Ensino Médio. 

“Nosso curso busca por meio de uma arquitetura curricular dinâmica, proporcionar aos gestores uma experiência similar à que os estudantes vivenciarão, no Novo Ensino Médio. A Secretaria de Educação já promove uma série de cursos e formações que abordam as temáticas mais relevantes ao processo ensino e aprendizagem, e o  Novo Ensino Médio não poderia deixar de constar em nossos ciclos formativos”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM