Seduc divulga resultado do processo seletivo para escolas de tempo integral do interior do Estado

IMG_4487

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulgou o resultado do processo seletivo para as escolas de tempo integral do interior do Amazonas

Por meio do processo de seleção foram disponibilizadas vagas para escolas dos municípios de Boca do Acre, Japurá, Maués, Lábrea e Parintins. Acesse a seguir o resultado da seleção:

Selecionados – Boca do Acre

Selecionados – Japurá

Selecionados – Lábrea

Selecionados – Maués

Selecionados – Parintins

O processo de inscrição ocorreu entre os dias 9 e 13 de dezembro tendo como critérios para as escolas de tempo integral do 1º ao 5º ano do ensino fundamental: residência em bairros localizados em um raio de dois quilômetros da escola desejada e menor renda salarial (per capita) da família.

Já a seleção para as escolas de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e as de ensino médio teve como critérios, por ordem: a proximidade residencial do candidato (raio de dois quilômetros da escola desejada) e a média da somatória das notas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática no ano letivo de 2013.

Para o interior do Estado foram disponibilizadas para as escolas estaduais: Danilo Corrêa (Boca do Acre), Professor Antônio José Bernardo de Vasconcelos (Boca do Acre), Dorothea de Souza Braga (Japurá), Balbina Mestrinho (Lábrea), Walton Rodrigues Bizantino (Maúes) e Centro de Educação de Tempo Integral Deputado Gláucio Gonçalves (Parintins).

Para as escolas de Manaus, a seleção ocorreu no mesmo período e a divulgação do resultado se deu no último dia 20 de dezembro.

Matrículas

Os responsáveis pelos estudantes que obtiveram as vagas deverão procurar as respectivas escolas nas quais estão aptos para o ingresso entre os dias 23 e 27 de dezembro – excluindo os feriados dos dias 24 e 25 – para efetivar as matrículas.

Ao comparecer à escola onde conquistou a vaga é necessário apresentar os seguintes documentos do aluno selecionado: Certidão de nascimento ou documento de identificação equivalente (RG), guia de transferência, histórico escolar ou atestado de conclusão de ensino, duas fotos 3×4, cartão de vacinação e comprovante de residência (preferencialmente conta de energia elétrica).

O ano letivo será iniciado no dia 5 de fevereiro de 2014.     

 

 

 

Seguir @ no Twitter.