Rede pública registra 39 mil atendimentos de sábado até segunda-feira

E.E.Arthur Araujo (4)
A rede pública de educação, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), registrou, até esta segunda-feira (08/01), um quantitativo de 39.171 atendimentos realizados, desde as primeiras horas do dia 6 de janeiro, para as transferências entre escolas da rede estadual e municipal, tanto pelo aplicativo Matrículas Amazonas, quanto pelo site www.matriculas.am.gov.br e atendimento presencial. Esse período é para os pais ou responsáveis fazerem movimentações dentro da rede pública.
A coordenadora de Matrículas da Seduc, professora Irlanda Araújo, informa que o maior atendimento registrado foi pelo aplicativo Matrículas Amazonas, com 13.688 atendimentos, somente para vagas na rede estadual.
O aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS facilita o atendimento para os pais, que não precisem enfrentar filas para conseguir o atendimento.
Transferência – A Seduc relembra que o atendimento para transferência de aluno que começou no dia 6 de janeiro vai até às 23h59 do dia 10 de janeiro, pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas.
Aluno com deficiência – Para o aluno da rede estadual com deficiência e os novos alunos, de todos os ensinos, anos e séries, também com deficiência, o atendimento será, preferencialmente, pelo site e pelo aplicativo nos dias 11 e 12 de janeiro. Mas também poderá ser presencial em qualquer escola das redes estadual e municipal.
Confirmação de matrícula – A Seduc orienta que, após os pais ou responsáveis realizarem o cadastro e a reserva de vagas, via site ou aplicativo, terão três dias úteis, após a reserva da vaga, para comparecerem à escola escolhida com toda a documentação do aluno. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial.
Retardatários – Para quem perder os prazos do calendário das matrículas 2018, haverá atendimento a partir do dia 19 de janeiro. O ano letivo 2018 está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2018.