Alunas da zona Leste são medalhistas no Brasileiro Regional de Wrestling, em Goiânia

Divulgação - Seduc-AM (1) (1)

Campeonato aconteceu no Campus Marambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Lutadoras da Escola Estadual Jairo da Silva Rocha e do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) Áurea Pinheiro Braga, ambos localizados na zona leste de Manaus, as alunas Juliana Miranda e Ana Karolina Batista brilharam na disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região III, organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). As amazonenses trouxeram duas medalhas de ouro para o estado.

O evento ocorreu no Campus Marambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), no sábado (16/10). Além do Amazonas, oito estados brasileiros participaram da competição.

O regional de luta-livre tem o objetivo de levar o wrestling a todo o Brasil e descentralizar as competições. Dessa forma, os estados foram divididos em cinco regiões, e cada uma recebe um torneio nacional, aberto à participação de todos os atletas do país e em cinco categorias etárias.

Divulgação - Seduc-AM (2) (2)

“Fiquei muito feliz em poder participar do meu primeiro campeonato cadete e ainda sair da disputa como medalhista. Sinto que me saí muito bem, estou muito orgulhosa do meu desempenho e, claro, feliz por representar a minha escola em um campeonato nacional”,  disse Juliana Miranda, da Escola Estadual Jairo da Silva Rocha.

Os torneios contam pontos para o ranking da CBW. Além de Goiás, que recebeu o Região III, e Amazonas, que recebeu o Região V, em setembro, Maceió, São Paulo e Minas Gerais também irão sediar a disputa, nos meses de novembro e dezembro.

Jogos Escolares Brasileiros – O ano de 2021 está marcado pelo retorno dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), tradicional competição estudantil iniciada no país na década de 1970 e que foi disputada até 2004, tendo revelado, nesse período, diversos atletas de destaque do Brasil.

As alunas Juliana Miranda e Ana Karolina Batista também representarão o Amazonas nos JEBs, em dezembro, no Rio de Janeiro.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM