Alunos da modalidade EJA e do projeto ‘Avançar’ também devem assistir a aulas pela televisão e internet

FOTO Michell Mello-Secom (2)

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto “Avançar” também devem acompanhar as transmissões do programa “Aula em Casa”, regime especial de aulas não presenciais do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, em parceria com a TV Encontro das Águas.

O programa, que iniciou nesta segunda-feira (23/03), inicialmente, visa alcançar cerca de 180 mil estudantes de Manaus e dos municípios de Iranduba, Manaquiri, Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva.

Ao todo, o Amazonas conta com 29.122 estudantes nessas modalidades, sendo 25.476 do EJA e 3.706 do “Avançar”. A programação e os conteúdos completos do “Aula em Casa” está disponível no link: https://bit.ly/3bhAfV1 

Todos os alunos do projeto ‘Avançar’ e da modalidade EJA podem acompanhar o programa ‘Aula em Casa’ pelos canais disponibilizados pela TV Encontro das Águas, aplicativo ‘Mano’, AVA e YouTube. Toda a programação já está no site oficial da secretaria.

Todas as aulas, orientações e exercícios estarão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na plataforma Saber+ e no YouTube. Caso os alunos e professores não consigam acompanhar as aulas nos horários da televisão, o conteúdo estará todo no AVA.

Para os estudantes, também está sendo disponibilizada a plataforma de interatividade com o aplicativo “Mano”, que pode ser baixado nas lojas do Google Play e Apple Store. Por meio do aplicativo, será possível tirar dúvidas durante a transmissão das aulas.

Sobre o Aula em Casa – O programa é executado em parceria entre a Secretaria de Educação e Desporto e a TV Encontro das Águas e possibilita a transmissão de aulas em três canais de televisão aberta e em plataformas on-line.

Para o “Aula em Casa”, foram disponibilizados os canais 2.2, 2.3 e 2.4. Em alguns equipamentos de televisores, esses canais estão aparecendo, também, como 32, 33 e 34. Por isso, quem já tiver atualizado a grade e não tiver encontrado os canais iniciais, basta continuar procurando com outras numerações. Os canais podem ter sido atualizados com numeração diferente, a depender do aparelho receptor do sinal.

A decisão foi tomada para que não haja prejuízo ao calendário escolar para boa parte da rede de ensino, evitando antecipação do recesso e/ou a reposição de aulas, que são processos prejudiciais ao calendário. O Governo do Amazonas estuda alternativas para os demais municípios do estado não cobertos pelo sinal da TV Encontro das Águas.

 

FOTOS: Michell Mello/Secom