Centro de Mídias da Seduc é premiado como referência nacional em educação

Cerimônia de Premição (em São Paulo)

O Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas recebeu na última segunda-feira (24), em São Paulo, o Prêmio Learning & Performance Brasil. O prêmio, que é o 11º concedido ao projeto do Governo do Amazonas, foi conquistado na modalidade ‘Governamental’ e a cerimônia ocorreu no Renaissance São Paulo Hotel.

Criado em 2012 e contemplando os dez anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil, o Prêmio Learning & Performance Brasil, evidencia iniciativas inovadoras e impactantes no segmento educacional desenvolvidas no Brasil visando incentivar as organizações e seus colaboradores a implantarem a prática da alta performance e a compartilharem suas experiências no aperfeiçoamento dos processos de gestão e desenvolvimento de talentos.

Nesta edição do prêmio o Centro de Mídias foi contemplado nos segmentos: foco Learning (Gestão de Aprendizado), modalidade Governamental e categoria Diamond.

Na solenidade em São Paulo, o prêmio foi recebido pelo gerente de Operações e Suporte do Centro de Mídias, professor Haroldo Maia, que na ocasião representou o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva.

Para o secretário da Seduc, o prêmio evidencia a qualidade do projeto do Amazonas cujo foco é o atendimento com excelência às comunidades rurais interioranas do Estado.  “Com o Centro de Mídias, utilizamos recursos tecnológicos para minimizar as distâncias geográficas e levar o desenvolvimento para comunidades rurais antes desassistidas. É um projeto inovador e de grande impacto social, com qualidade reconhecida por instituições internacionais e que hoje, estando em franca expansão, beneficia 38 mil estudantes no Amazonas, com aulas ministradas por especialistas, transmitidas por sistema via satélite e oferecendo acompanhamento personalizado presencial”, frisou o secretário Rossieli Silva.

Para o gerente de soluções tecnológicas do Centro de Mídias, Reinier Alex, o prêmio é consequência do trabalho desenvolvido por uma equipe que tem como foco a qualidade do ensino. “A premiação é o resultado das ações exitosas que o Centro de Mídias vem realizando. O reconhecimento é fruto dos investimentos governamentais e do trabalho da Secretaria de Educação em levar para as comunidades do interior um ensino de qualidade com mediação tecnológica”, destacou.

Sobre o Centro de Mídias

O Centro de Mídias tem como missão promover a qualidade do ensino no Amazonas, com foco na educação tecnológica, por meio da produzindo mídias educativas voltadas para a diversidade sociocultural local, contribuindo com a inclusão social e o desenvolvimento humano, como um meio democrático de acesso e difusão de informações e conhecimentos.

Atualmente o projeto beneficia 38 mil alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano) e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Suas aulas são transmitidas diariamente e simultaneamente para 2,4 mil comunidades rurais dos 62 municípios do Amazonas. Nas comunidades rurais, o projeto conta com 1,8 mil professores presenciais.

Premiações

O Centro de Mídias tem um retrospecto considerável de prêmios recebidos no Brasil e internacionalmente. O projeto recebeu quatro vezes a premiação do e-Learning Brasil (2008/2009/2010/2011); um prêmio de Inclusão Digital, na categoria especial educação da Revista A Rede (2009), outro como Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil (2011), o de referência nacional do Prêmio Learning & Performance Brasil (2012/2013). Além de três prêmios internacionais, sendo dois na Espanha e um no Qatar (2009), todos na área de inovação tecnológica na educação.