Centros de Educação de Tempo Integral

Para o Governo do Amazonas, educação e qualidade do ensino andam lado a lado e uma das mais recentes novidades no setor educacional empreendida pela atual gestão é a construção de Centros Educacionais de Tempo Integral (CETIS).

Para atender a comunidade escolar com a máxima qualidade, cada Ceti é construído e equipado com 24 salas de aulas climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, biblioteca, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadra poliesportiva, refeitório e demais recursos para atender, na modalidade de Tempo Integral, a uma média de mil alunos, cada.

Sua estrutura física é acrescida de ambientes administrativos, sala para professores e técnicos, cozinha, banheiros com adequações para portadores de necessidades especiais, secretaria para atendimento ao público e estacionamento para servidores. Em cada Ceti, o Governo do Amazonas está investindo aproximadamente seis milhões de reais.

IMG_8466

De acordo com a SEDUC, os Cetis serão referência em educação para o Brasil, com o aluno frequentando as aulas diárias  no período matutino e vespertino (contínuo) e tendo acesso a inúmeros programas e recursos pedagógicos que contribuirão com sua formação humana e cidadã.

Nos Cetis além das disciplinas do ensino básico, o aluno terá acesso a refeições diárias e participará de atividades extracurriculares, que inclui reforço escolar e programas de formação aplicados em parceria com outras instituições.

Cetis em funcionamento:

Tendo como referência o mês de março do ano de 2015, existem 12 Centros de Educação em Tempo Integral (Cetis) em funcionamento no Amazonas.

Nove em Manaus, sendo eles os Cetis: Marcantonio Vilaça 2, Garcitylzo Lago e Silva, Gilberto Mestrinho, Áurea Pinheiro Braga, João dos Santos Braga, Elisa Bessa Freire, Cinthia Régia Gomes do Livramento, Engenheiro Professor Sérgio Pessoa Figueiredo e Zilda Arns.

Três no interior do Amazonas, sendo eles os Cetis: Deputado Gláucio Gonçalves (Em Parintins), Professora Maria Izabel Desterro e Silva (Iranduba) e Pedro Alves da Silva (Em Carauari).

 

Informações:

Telefone: (92) 3614-2271 (Gerência de Ensino Fundamental/SEDUC)

Email de contato: hileia@seduc.am.gov.br