Com apresentações artísticas, estudantes de Careiro da Várzea realizam I Feira Literária

IMG-20211119-WA0091

O projeto contou com a colaboração de professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis.

 

A Escola Estadual Tibúrcio Alves Mogeiro, localizada no município de Careiro da Várzea, distante 23 quilômetros de Manaus, realizou, junto aos estudantes do Ensino Médio, a I Feira Literária da unidade escolar. A atividade teve como principal objetivo despertar a imaginação, escrever, produzir e estimular o interesse pela leitura, desde a literatura clássica tradicional  até os autores mais modernos.

IMG-20211118-WA0130

Durante o evento, os estudantes realizaram apresentações artísticas. Vários autores foram abordados, como: Vinícius de Moraes, com “Garota de Ipanema’, Luís Vaz de Camões, com “Os Lusíadas”, Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, com “A Bela e a Fera”, William Shakespeare, com “Romeu e Julieta”. 

“O contato com a leitura e com as grandes obras da literatura nacional e internacional foi uma experiência inesquecível, com isso nós tivemos a ampla participação dos estudantes que se dedicaram a pesquisar e conseguiram trazer autores antigos e contemporâneos”, disse a gestora Silvia Oliveira.

IMG-20211119-WA0048

O projeto contou com a colaboração de todos os professores da unidade escolar, funcionários, alunos e pais de alunos. 

“Nosso intuito é promover um evento lúdico, com amplo contato com a leitura de maneira prazerosa, possibilitando não só aos alunos, mas também a toda comunidade escolar o acesso a textos e artistas diferenciados”, assinalou a gestora.

 

Fotos: Arquivo pessoal