Concurso Público – 2018

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC/AM) anunciou o dia 20 de abril o concurso público que vai oferecer 8.175 vagas em cargos de nível Fundamental, Médio e Superior para a capital e para o interior do Estado. Do total de vagas, 5.758 mil vagas   são para o interior do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga, e o titular da pasta destacou que o concurso é um dos compromissos assumidos pelo governador Amazonino Mendes quando assumiu o comando do Governo do Estado há sete meses. 

Organizado e aplicado pelo Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Acesso Público), o concurso público disponibilizará vagas para os seguintes cargos: professor (para todas as disciplinas da grade curricular do Ensino Básico); assistente social; bibliotecário; contador; engenheiro; estatístico; fonoaudiólogo; nutricionista; pedagogo; psicólogo; assistente técnico e merendeiro.

Novidades

O grande diferencial do concurso é a oferta de 680 vagas para o ensino indígena. Além disso, o certame terá reserva de vagas de 10% para os candidatos com deficiência e 2% das vagas para pessoas com Síndrome de Down, conforme Lei nº 4.333, de 30 de maio de 2016.

ANEXO DO EDITAL 01 NIVEL SUPERIOR

Edital 01 NIVEL SUPERIOR

Edital 02 SEDUCAM Nível Fundamental e Médio

Edital 03 – Professor Indígena