Conscientização puxa esquenta do Bloco Xô Mosquito

IMG_8531

O clima de Carnaval invadiu a Secretaria de Estado de Educação e Desporto nesta sexta-feira (21/02), com o esquenta do Bloco da Educação “Xô Mosquito”. Os servidores dançaram ao som de marchinhas tradicionais e assistiram ao desfile de alunos da Escola Estadual Manoel Marçal e da rainha de bateria e casal de mestre sala e porta-bandeira da Escola de Samba Vitória Régia.

IMG_8973

O bloco “Xô Mosquito” tem mais de uma década de tradição e desfila antes das escolas de samba, fazendo a abertura do Carnaval no Sambódromo. A folia é coletivo e composta pelas Secretaria de Educação, Fundação de Vigilância Sanitária  do Amazonas (FVS/AM), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran).

IMG_8725

A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, destacou que o “Xô Mosquito” é uma parceria para diminuir os casos de dengue e tem dado muito certo. “Nós observamos que depois dessa parceria nós conseguimos diminuir muito os casos da doença. A gente vai continuar ampliando em 2020 para alcançar o maior número de municípios que a gente conseguir chegar. O bloco é para que nos divirtamos e celebrar mais uma vez a diminuição dos casos porque nosso objetivo é acabar com a dengue”.

Demais fotos podem ser acessadas no link do Flickr da Secretaria de Educação: http://bit.ly/32fLf1H.

IMG_8776