Desfile Cívico reúne 10 mil estudantes no Centro de Convenções de Manaus

O Governo do Estado concluiu a série de programações especiais da Semana da Pátria e Semana do Amazonas deste ano de 2008. O desfecho foi o tradicional desfile cívico escolar que contou com a presença do governador Eduardo Braga e reuniu mais de 10 mil estudantes no Centro de Convenções de Manaus no último dia 05 de setembro.

No tradicional desfile, mais de 80 escolas passaram pelo Centro de Convenções. O pelotão de abertura prestou homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil e cada uma das seis Coordenadorias Distritais da Capital desenvolveu um subtema específico dentro da temática abordada este ano: “Preservando o Meio Ambiente e preparando o Amazonas para o Futuro”

O desfile escolar deste ano contou com várias novidades e um dos principais atrativos foi a formação de um painel humano com a participação de 2 mil estudantes. Popularizado nas aberturas dos Jogos Olímpicos, o painel humano organizado pela Seduc, com consultoria da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), neste ano, mobilizou estudantes da capital e do interior e  os jovens formaram gravuras e palavras, a partir das arquibancadas do Centro de Convenções onde estiveram instalados.

 

O encerramento do evento ficou por conta de 300 crianças e adolescentes que participam do Projeto Jovem Cidadão.

O desfile esolar contou com a presença do governador Eduardo Braga, da primeira-dama do Estado, Sandra Braga, do secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, do Comandante Militar da Amazônia, Gen. Augusto Heleno Pereira, do Arcebispo Metropolintano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira e demais autoridades.