Durante live, professores e alunos da rede estadual debatem importância da amabilidade no dia a dia

49127882593_83c3ad7b26_k

Professores e estudantes da rede pública estadual podem acompanhar, na quinta-feira (27/08), a partir das 15h (horário de Manaus), a quarta e penúltima live da série “Volta ao Novo”. A iniciativa, uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento socioemocional da comunidade escolar, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Desta vez, a transmissão terá como tema “Amabilidade: respeito e empatia na sua rotina”. Para acompanhá-la, basta acessar o link https://bit.ly/34zHhEB (plataforma Zoom) e realizar a inscrição. Caso a sala esteja lotada, a transmissão poderá ser assistida também pelo perfil do Instituto Ayrton Senna no Facebook.

A live contará com a participação de Emilio Munaro e Laura di Pizzo, respectivos vice-presidente de Desenvolvimento Global e Comunicação e gerente de projetos do IAS, e abordará a importância da macrocompetência socioemocional que reúne habilidades como empatia, respeito e confiança na vida.

Sobre o projeto – Com lives quinzenais abertas ao público, o programa “Volta ao Novo” busca propor possibilidades de atuação em cenário de crise para o controle da ansiedade, manutenção da motivação e do engajamento, além do fortalecimento do trabalho em equipe.

A atividade foi iniciada no dia 16 de julho, com o tema “Resiliência emocional: como esta competência socioemocional ajuda na volta às escolas”.

FOTO: Eduardo Cavalcante