Em roda de conversa, profissionais debatem sobre a saúde e o bem-estar dos professores

WhatsApp Image 2020-04-08 at 14.36.14

Atividade ‘Sala do Professor’ vai ao ar, ao vivo, nesta quarta-feira (20/05)

A saúde e o bem-estar físico e nutricional dos profissionais da Educação serão o foco da próxima edição da roda de conversa “Sala do Professor”. A atividade, promovida pelas secretarias estadual e municipal de Educação, será transmitida, nesta quarta-feira (20/05), a partir das 11h20, pelos canais de TV do projeto “Aula em Casa” (2.2, 2.3, 2.4, 2.5 e 32.5). O debate pode ser acompanhado, ainda, pelo aplicativo “Mano” e pelo YouTube. A reprise acontecerá às 16h20, também desta quarta.

Nesta edição, a roda de conversa volta a ser mediada pela jornalista Daniela Cardosos e contará com a participação do personal trainer e avaliador físico, Rogério Carvalho, e da nutricionista do Serviço Social do Comércio (Sesc), Renata de Carvalho. A “Sala do Professor” terá novamente a duração de 40 minutos.

Durante o bate-papo, gestores, pedagogos, professores e demais integrantes da comunidade escolar podem e devem interagir com os convidados, por meio do Facebook, YouTube e aplicativo “Mano”. Os principais questionamentos e dúvidas serão respondidos, ao vivo, por Rogério e Renata.

Sobre a atividade – A roda de conversa “Sala do Professor” integra a programação do regime especial de aulas não presenciais e tem como objetivo orientar os profissionais do magistério que integram o “Aula em Casa”. Nela, serão tratados assuntos do cotidiano do professor e informações de utilidade pública para educadores e familiares.

FOTOS: Eduardo Cavalcante