Equipes da escola estadual são campeãs na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

WhatsApp Image 2022-12-05 at 08.55.47

A equipe trouxe do Rio de Janeiro para o Amazonas troféus e medalhas

Com uma medalha de ouro, uma medalha de prata, uma menção honrosa e dois troféus, os estudantes da Escola Estadual (EE) Maria Amélia do Espírito Santo, foram destaque na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que aconteceu durante a  25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba), de 28/11 a 01/12. 

A disputa, promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (Sab), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (Aeb), abrange a participação de alunos dos ensinos Fundamental e Médio de todo o País.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Elisângela Guedes, os professores motivam os alunos a trabalhar a física no cotidiano e por isso, o reconhecimento é essencial.  “Nós estamos todos felizes, a comunidade escolar da escola Maria Amélia do Espírito Santo está em festa por esse resultado, por ser um resultado”, celebra a gestora.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes. 

No total, foram três equipes selecionadas para participar do evento, cada grupo contou com três estudantes. O grupo de alunos apresentou um protótipo de foguete e conseguiu trazer para casa a premiação. 

Foto: Divulgação/Seduc