Escola da zona norte de Manaus comemora 30 anos de atuação com exposição, atividades lúdicas e concurso de bolos

Fotos_Eduardo Cavalcante (20)

A programação conta com atividades durante toda a semana

Com apresentações culturais e pedagógicas dos estudantes, homenagens à unidade escolar e concurso de bolos, o Centro Educacional Arthur Virgílio Filho, localizado no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, celebrou seu aniversário de 30 anos de atividade. As apresentações foram nesta segunda-feira (23/05), na escola. 

Durante o dia, os estudantes dos turnos matutino e vespertino do Ensino Médio foram estimulados com atividades lúdicas em homenagem à escola, com apresentações de canto no coral, exposição sobre a história da escola, concurso de bolos, salas temáticas, jogos interativos, concurso de dança, teatro, entre outros.

André Menezes, coordenador de linguagens da escola, comenta que o trabalho foi conjunto com todos os docentes e discentes da unidade. “Nós dividimos a escola em espaços recreativos e salas temáticas, então cada um ficou responsável por uma área e isso ajudou muito, pois os alunos se divertiram e participaram dos eventos, tiveram a curiosidade de aprender mais sobre a escola”, diz o coordenador.

Samaque Souza

A estudante Samaque Araújo de Souza, de 17 anos, diz que o evento foi gratificante para ela, saber mais sobre a escola e que passar o dia se divertindo com os colegas foi maravilhoso.

“Hoje nós estamos comemorando 30 anos da escola, foi um momento muito único e especial, e pudemos realizar apresentações e aprender sobre a história da escola que nem imaginávamos. Hoje foi muito gratificante, pois envolve nosso sentimento como alunos, então com certeza ficará marcado para mim”, reitera Souza. 

Fotos: Eduardo Cavalcante / Seduc