Escola Estadual de Manaus promove Feira de Ciência e Tecnologia com estudantes do Ensino Médio

WhatsApp Image 2022-11-25 at 12.31.07


Alunos da Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, localizada na zona centro-oeste de Manaus, participaram, nesta sexta-feira (25/11), da Feira Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia. O evento fomentou entre os estudantes, o trabalho em equipe e possibilitou o debate sobre ciências, tecnologia, sociedade e meio ambiente. 

Durante a mostra, os alunos apresentaram trabalhos com diversos subtemas: meio ambiente, saúde, sustentabilidade, entre outros.

De acordo com a gestora Elisângela Guedes, a Feira tornou-se uma prestação de contas de todas as atividades realizadas durante o ano. “A nossa Feira Interdisciplinar é um evento aguardado na escola, isto porque, nós estamos prestando conta dos projetos que iniciamos em 2022. Fomos destaques em diversas olimpíadas externas, conseguimos bater a meta do Ideb, e estamos muito felizes de, ainda em novembro, receber o 14º salário, logo, posso dizer que temos muito a comemorar e este evento celebra estes progressos”, avalia Elisângela. 

A professora de Biologia, Rosineide de Souza, afirma que a Feira traz como proposta, a interdisciplinaridade entre as disciplinas e as áreas de conhecimento.  “Aqui, a nossa ideia é expor todos os projetos e trabalhos que foram realizados dentro do contexto escolar, esse ano. E o principal objetivo é agregar a parte da educação junto com o aprendizado dos estudantes”, disse a professora. 

O evento contou ainda, com apresentações culturais, como: roda de capoeira e teatro. Além disso, os estudantes receberam os certificados e  medalhas das olimpíadas a nível nacional, em que a escola foi destaque. 

O estudante, Rian Carlos de Moraes, da primeira série do Ensino Médio, explica que a feira correlacionou tecnologia com as questões sociais. “Foi um projeto muito bacana, tratamos temas relevantes para a educação e para a sociedade em geral, e tem ainda um ponto chave, contou com cooperação mútua dos alunos, isso é muito importante e eu acredito que prestes a encerrar o ano letivo, essa iniciativa nos deixa muito orgulhosas”, concluiu o estudante. 

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM