Escola estadual em comunidade de Itacoatiara ganha novo endereço

aknS2

Antigo local tinha alagamentos recorrentes e prejudicava a rotina da escola.

A Escola Estadual Anília Nogueira da Silva, situada na comunidade Nossa Senhora das Graças, na Costa da Conceição, em Itacoatiara, ganhou um novo endereço. A antiga sede – onde funcionava desde 1991 – tinha alagamentos frequentes e atrapalhava a rotina escolar.

No último fim de semana, a secretaria executiva adjunta do interior, Ana Maria Freitas, visitou o local e reuniu com os comunitários. Ela explica que a mudança da sede era um pedido antigo da comunidade e que agora poderá ser atendido.

ita2

“No ano passado nós visitamos o local para um projeto de reforma, mas como a área é propensa a alagações, eles não queriam. Agora a escola será feita provisoriamente de madeira, no terreno doado pelos herdeiros da patrona da escola para a Secretaria de Educação. Depois do processo licitatório a escola será feita dentro do padrão, tudo certinho”, frisa a secretária.

As aulas começam dia 2 de abril na nova sede escola. Por ora, eles seguem no antigo endereço. No novo espaço são atendidos 141 alunos do ensino fundamental 1 e 2, nas modalidades regular e de ensino mediado, nos turnos matutino e vespertino.