Escola-padrão é inaugurada na comunidade Alfredo Nascimento

O Governador Eduardo Braga visitou nesta última terça-feira (dia 09) a comunidade Alfredo Nascimento, na zona leste de Manaus, onde inaugurou a escola estadual Frei Mário Monacelli.

Com capacidade para atender a 1,4 mil estudantes, a escola-padrão está equipada com 12 salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, refeitório, salas administrativas, sala para vídeo-aulas (TV Escola), biblioteca, banheiros, secretaria para atendimento ao público, sala para técnicos, laboratório de ciências, dentre outras dependências.

Na cerimônia de inauguração o governador Eduardo Braga dialogou como moradores e estudantes e frisou que a construção da escola foi um compromisso do governo do Estado assumido com a comunidade da zona leste.

“Nos comprometemos e hoje inauguramos uma escola que está equipada para atender com qualidade a 1,4 mil estudantes. Os espaços educativos, como os laboratórios de informática e ciências, biblioteca, salas climatizadas e outros recursos da escola, representam o nosso investimento nos jovens, que são o futuro do Amazonas”,  citou o governador, acrescentando que já está sendo viabilizada também a construção de uma quadra poliesportiva para atender à escola.

Braga comentou ainda que, o governo do Estado vai construir nesta mesma área de Manaus um complexo de educação de tempo integral, que vai somar-se aos outros treze Centros que serão construídos em diversos pontos de Manaus.

“Estamos dando um passo enorme e até o ano de 2010, queremos que 190 mil estudantes estejam usufruindo do ensino em tempo integral gratuito no Amazonas, dos quais 50 mil deverão estar matriculados em escolas especializadas de tempo integral e outros 120 mil estarão participando do projeto Jovem Cidadão que é uma experiência de tempo integral onde o aluno retorna à escola no contra-turno para participar de atividades na área de cultura, desporto e formação profissional”, frisou o governador.

Da cerimônia de inauguração da nova escola-padrão também participaram a primeira-dama do Estado, Sandra Braga, o secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim e o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares, que na ocasião elogiou a obra governamental que, para ele, é um precioso investimento na formação dos jovens. O arcebispo também agradeceu à homenagem do governo do Estado ao patrono da escola, Frei Mário Monacelli, falecido em 2008, e que foi um importante religioso, que conduzia ações de cidadania e inclusão social na periferia de Manaus.