Especialização e Mestrado para Professores

Investir na formação é ter resultados dentro da sala de aula. É assim que o Governo do Estado, por meio da SEDUC, vem realizando medidas afirmativas na formação de professores, ofertando, gratuitamente, vagas em cursos de especialização e mestrado.

Pela primeira vez no Amazonas, os professores da rede pública estadual puderam contar com um programa amplo de valorização docente por meio da oferta de cursos de pós-graduação.

Desde 2013, o Governo do Amazonas ofereceu 7.870 vagas em cursos de pós-graduação, sendo 7.760 vagas em especialização e 110 vagas em curso de mestrado para os docentes da rede.

A oferta gratuita do curso de pós-graduação oferecida pelo Governo do Estado é a maior do país. Com duração de 20 meses o curso procurará oferecer subsídios teóricos e práticos para os docentes. Oferecido de forma inédita no Amazonas, o programa é viabilizado pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Mais de 500 educadores participaram da prova no último domingo

A especialização na modalidade Lato Senso para a docência nas diferentes áreas do conhecimento contemplará o curso de Metodologia do Ensino para Disciplinas da Educação Básica; Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e suas Literaturas e Metodologia do Ensino de Matemática.

A pós-graduação será ministrada, ao longo de vinte meses, em aulas presenciais para professores de Manaus, Tabatinga, Tefé e Parintins. Para os professores dos demais 58 municípios do Amazonas as aulas serão ministradas via videoconferência a partir do Centro de Mídias de Educação do Amazonas.

Os servidores aprovados para o mestrado, que é realizado por meio de parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJV) têm os encargos do curso e as despesas com hospedagem, alimentação e transporte nas fases presenciais – realizadas em Juiz de Fora – custeados pelo Estado.

 

Informações:

Telefone: (92) 3614-2328 (Coordenação do Programa – Cepan/SEDUC)

E-mail de contato: katiaregina@seduc.am.gov.br