Estudantes da rede estadual acompanham live do projeto ‘De Jovem para Jovem’ nesta quinta (25/06)

IMG_1547

Transmissão ao vivo ocorre a partir das 19h, nos canais do ICE

 

Alunos da rede estadual de ensino participam, nesta quinta-feira (25/06), às 19h, da live do projeto “De Jovem para Jovem”.  A ação é realizada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto. O objetivo é transmitir aos alunos dicas para manter a motivação durante o período da pandemia e isolamento social.

A transmissão ao vivo ocorre nos canais do ICE, no YouTubeInstagram e Facebook, e será apresentada por jovens protagonistas do instituto.

De acordo com a coordenadora de Escolas de Tempo Integral da secretaria, Antônia de Godoy, o isolamento social causou uma certa desmotivação nos estudantes e, por isso, será realizada a live.

“Essa iniciativa vem justamente para dialogar com os nossos jovens estudantes inovações em conteúdo, método e gestão, que buscam a formação integral do aluno nas dimensões pessoal, social e produtiva”, explicou Antônia.

O ICE é uma entidade sem fins econômicos, que foi criada, em 2003, por um grupo de empresários motivados a conceber um novo modelo de escola e resgatar o padrão de excelência do então decadente e secular Ginásio Pernambucano, localizado em Recife.

Parceria – No Amazonas, a instituição trabalha em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto no programa “Escola Ativa” e atende 27 escolas de Tempo Integral, sendo dez em Manaus e 17 no interior, acolhendo 950 professores da rede estadual e mais de 11,3 mil alunos do ensino médio.

Até 2021, o ICE realizará formações junto às equipes escolares das unidades de ensino de tempo integral selecionadas. Serão, ao todo, cerca de 300 horas de formação.

Fotos de arquivo: Eduardo Cavalcante