Estudantes do Ensino Médio passam a ter conteúdo ao vivo no ‘Aula em Casa’

DIVULGAÇÃO (3) (2)

Transmissões começaram nesta segunda-feira (06/04)

Os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual agora contam com conteúdos transmitidos ao vivo pelo projeto “Aula em Casa”. As transmissões em tempo real começaram nesta segunda-feira (06/04), data em que inicia a terceira semana do regime especial de aulas não presenciais devido às medidas de prevenção à transmissão do Covid-19. 

As aulas são gravadas no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) pelos professores responsáveis e transmitidas em canal aberto pela TV Encontro das Águas e pelos canais alternativos no Youtube e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas e reprises seguem o cronograma divulgado nas redes sociais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Fernanda Damasceno, aluna da 2ª série do Ensino Médio na Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela Moura, é espectadora assídua das aulas. A adolescente conta que usa todos os recursos disponibilizados pela Secretaria de Educação e acredita que a transmissão ao vivo vai seguir a linguagem usada nas aulas gravadas.

“Eu estou gostando da forma dinâmica como a grande maioria dos professores tem abordado as aulas, é uma forma de chamar atenção dos alunos. Particularmente estou gostando bastante, é uma evolução notável que o nosso estado tem feito pela educação”, frisa a aluna, que disse utilizar o Whatsapp ou a plataforma Google Classroom para sanar as dúvidas.

A secretária adjunta da capital, Arlete Mendonça, acredita que as melhorias estimulam os alunos a se manterem focados nas aulas. “O retorno tem sido positivo, e a secretaria está se adequando às necessidades para melhorar o aprendizado nesse período de pandemia. As aulas seguem o conteúdo já previsto no calendário, e agora, ao vivo, a dinâmica tem tudo para ficar melhor ainda”, pontua.

FOTOS: Divulgação