Governo do Amazonas convoca 77 profissionais da educação para atuar na capital e no interior

Processo Seletivo Seduc_Euzivaldo Queiroz-Seduc (9) (1)

Entregas de documentos iniciam nesta quarta-feira (07/06) para profissionais aprovados na capital e no interior

O Governo do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, divulgou a convocação de 77 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2022, para atuarem nas modalidades do Ensino Indígena, Ensino Regular, Educação Especial e Mediação Tecnológica, na capital e interior, incluindo a área indígena. 

A lista de convocados e as orientações de entrega dos documentos estão disponíveis no link https://bit.ly/3zwxPyy. Os atendimentos ocorrerão nesta quarta-feira (07/06), às 8h. Os candidatos convocados para atuarem no interior deverão comparecer à Coordenadoria Regional do Município, munidos de original e cópia dos documentos obrigatórios, obedecendo o cronograma. 

Já os profissionais, que atuarão na capital, devem comparecer, nesse mesmo dia e horário, na sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, localizada na Avenida Waldomiro Lustosa, 250, Japiim 2, zona sul. O atendimento segue o cronograma informado na convocação, com horário e local, para entrega de documentos e lotação.

A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, destacou que a convocação é um compromisso do Governo do Estado para suprir cargas vagas. “Para nós, enquanto secretaria, é uma grande satisfação poder contar com mais 77 profissionais que preencherão as vagas e contribuirão para uma educação de qualidade”, ressaltou. 

O atendimento da lotação seguirá a ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o cargo, seguindo o horário e data estabelecidos no cronograma.

Convocação

Neste novo chamamento, estão sendo convocados profissionais para atuarem no Ensino Regular em Manaus, nos seguintes componentes curriculares: Arte, Biologia, Ciclo, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Sociologia. 


Para o interior, estão sendo chamados professores para os municípios de Borba, Barreirinha, Coari, Itacoatiara, Maués, Tefé e Urucurituba, nas modalidades de Ensino Regular, Educação Especial e Presencial com Mediação Tecnológica.

O PSS tem contratação para início imediato. De acordo com o edital, os candidatos que não estiverem disponíveis no dia e horário do cronograma de apresentação dos documentos serão excluídos do processo seletivo.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar