DEINFRA

Departamento de Administração da Infraestrutura (Deinfra)

Diretor: Anderson Bruno Viana de Souza

E-mail: deinfra@seduc.net

O Departamento de Administração da Infraestrutura (Deinfra) é responsável pela boa administração da infraestrutura das escolas, coordenadorias, sede e depósitos da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC).

Entre as atribuições do Deinfra estão a coordenação, supervisão e acompanhamento da política de infraestrutura, gestão de obras e serviços de engenharia e de manutenção, gestão de patrimônio imóvel e de arquivos, administração do parque tecnológico, suporte técnico, assegurar a disponibilidade e o funcionamento dos sistemas de informação necessários à execução das atividades.

Atualmente o departamento está passando por uma reestruturação de pessoal e de processos. Tais processos estão sendo mapeados para que possam ser identificados pontos de melhoria, visando ganho de eficácia em suas diversas etapas.

Gerências

Gerência de Manutenção (Geman)

 

 

Gerente: Piter Siqueira de Araújo 

 

E-mail: geman@seduc.net 

 

O objetivo da Geman é garantir o atendimento e o funcionamento da rede física de todas as unidades da SEDUC. Gerenciar e operacionalizar obras de pequenos reparos. É aqui onde se encontra grande volume de trabalho principalmente na época das chuvas, quando a demanda por pequenos serviços de manutenção aumenta consideravelmente.

Manutenção e conservação dos prédios da SEDUC, nos limites estabelecidos pela Lei de Licitação nº 8.666; Coordenar, acompanhar, fiscalizar e controlar o desempenho da execução dos serviços de reparos e manutenção realizados por empresas contratadas, verificando a conclusão dos serviços com qualidade para posterior pagamento; Elaboração de planilhas orçamentárias, projeto básico, relatórios fotográficos, laudos técnicos de vistoria e /ou avaliações de imóveis para fins de locação; Proceder análise de projetos e custos de adequações físicas para melhorias dos ambientes escolares, bem como estudo de acessibilidade, visando atender as exigências da Normas Técnicas; Acompanhar o gerenciamento dos contratos de execução de manutenção dos equipamentos de  ar condicionado dos prédios escolares;

Proceder monitoramento da qualidade da água, através de contratação de

empresa prestadora de limpeza, desinfecção e desincrustação do sistema de abastecimento da rede hidráulica e poços artesianos das escolas estaduais, conforme exigências da Covisa.

Gerência de Acompanhamento de Obras (Geaob)

 

 

Gerente:  Ângelo Franklin da Silva  

 

E-mail:  geaob@seduc.net 

 

O objetivo da Geaob é  gerenciar a demanda de obras que será atendida pelo Deinfra, elaborar projetos de obras, acompanhar licitações de obras incluindo construção de adequação de terrenos. Além disso, fiscaliza e acompanha a execução de obras desde a licitação até a inauguração e durante o período de garantia.

Gerência de Planejamento de Obras e Serviços de Engenharia (GEPOS)

 

 

Gerente:  Neudaci Marreiros Barbosa 

 

E-mailgepos@seduc.net 

 

Gerência de Sistema de Informação (Gesin)

 

 

Gerente: Helder Câmara Viana

 

E-mail: gesin@seduc.net 

 

Administrar o parque tecnológico, oferecer suporte técnico, assegurar a disponibilidade, o funcionamento e o desenvolvimento dos sistemas da SEDUC.

O grande desafio para 2013 é melhorar a governança. Ou seja, estabelecer um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por toda Secretaria, com a finalidade de garantir controles efetivos, ampliar os processos de segurança, minimizar os riscos, ampliar o desempenho, otimizar a aplicação de recursos, reduzir os custos e suportar as melhores decisões, alinhando a tecnologia de informação às decisões estratégicas da SEDUC.

Gerência de Administração Predial (Geap)

 

 

Gerente: Patrik Hazannah de Albuquerque 

 

E-mail: geap@seduc.net