Professor vai apresentar a experiência na rede estadual do AM em Congresso Nacional

WhatsApp Image 2022-05-25 at 11.14.41

O trabalho será publicado nos Anais do Congresso

O professor de Língua Portuguesa, Gilson Allefy Chaves da Silva, da Escola Estadual Estelita Tapajós, na zona sul de Manaus, teve seu trabalho educacional aceito no XIII Congresso Nacional de Pesquisa em Educação (Coped), que será realizado em Minas Gerais. Com o tema ”Educações em Darcy Ribeiro nas (IN)dependências do Brasil”, o congresso deste ano ocorrerá de 6 a 9 de junho. 

Apresentando a pesquisa “Formação integral no Ensino Médio: contribuições das práticas de letramento na Escola Estadual Estelita Tapajós”, o professor ampliou sua pesquisa de mestrado, abordando a perspectiva de uma educação multidimensional na rede estadual. O trabalho terá seu texto final publicado nos Anais do Congresso, destacando a teoria e a prática executada na escola.

Gilson Allefy diz que está ansioso com a experiência e espera que seu projeto seja uma mudança para a educação. “Estou muito feliz em explorar meus estudos na área da educação e ainda pretendo submeter outros trabalhos em periódicos científicos e eventos de expressão. Acredito que a educação integral é o caminho pelo qual devemos lutar constantemente e agradeço à escola e aos estudantes que abraçam os projetos”, reitera Gilson. 

O professor irá apresentar seu trabalho de forma remota, em uma videoconferência com a Universidade Estadual de Montes Claros, em Minas Gerais, e terá a oportunidade de entrar em diálogo com outros pesquisadores. 

Foto: Arquivo pessoal