Professores e alunos da rede estadual participam de formação para uso de nova plataforma on-line

WhatsApp Image 2021-04-16 at 10.36.45(2)

“EXP for School” reúne conteúdos da “Explicaê”

 

Professores e alunos de 162 escolas de Ensino Médio, de Manaus e da Região Metropolitana, participam, a partir desta sexta-feira (07/05), às 9h, de uma formação voltada ao manuseio da plataforma “EXP for School”. A ferramenta on-line, que reúne todos os conteúdos da brasileira “Explicaê” e da canadense “D2L”, poderá ser utilizada tanto pelos docentes quanto pelos estudantes dessas unidades de ensino, como forma de apoio durante as atividades do ensino remoto.

 

A live desta sexta-feira é direcionada somente aos professores, com reprise agendada para as 14h. Já os alunos deverão acompanhar a formação somente na próxima semana, dia 14 de maio, no mesmo horário. Durante as transmissões ao vivo, o grupo terá a possibilidade de interagir e tirar dúvidas quanto ao uso da plataforma.

 

A formação será transmitida pelo canal do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), no YouTube, pelo link: https://youtu.be/JSPVTSwH0a8.

 

“A ‘EXP for School’ consiste em uma ferramenta completa e multifuncional, que servirá como um suporte de peso para nossos professores e alunos. Por isso, é de extrema importância que participem dessas lives, para que possam usar, da melhor maneira possível, os benefícios da plataforma”, afirmou a gerente de Mídias e Conteúdos Digitais do Cemeam, Sabrina Araújo.

 

Na “EXP for School”, docentes e estudantes encontrarão materiais de apoio de todos os componentes curriculares exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, a ferramenta disponibiliza, ainda, videoaulas lúdicas, apostilas (PDF), listas de exercícios e interação com os demais usuários, via Fórum.

 

A plataforma pode ser acessada no seguinte link: https://ava.escolaexp.com/d2l/login.

 

Prêmio – Durante a live desta sexta-feira, será divulgada, também, a premiação “Professor Detaque”, que elegerá o docente com maior engajamento na plataforma. O vencedor levará para casa um notebook.

 

Alcance – A “EXP for School” pode ser utilizada pelos estudantes e professores das seguintes cidades: Manaus, Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves.