Programa de Reforço Escolar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) lançou e vem desenvolvendo desde 2011 o programa de reforço escolar “Criando Oportunidades”.

Com o objetivo de reforçar o aprendizado ministrado em sala de aula o programa beneficia alunos matriculados no Ensino Fundamental permitindo a eles o acesso a aulas extras, que são ministradas no contraturno escolar sob a orientação de uma equipe de monitores, previamente capacitados.

Conforme dados oficiais da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), 14.999 alunos foram beneficiados pelo programa no ano de 2014, sendo 8.410 do interior e 6.598 da capital.

02

Além de Manaus, o programa está beneficiando estudantes de outros 22 municípios do Amazonas, sendo eles: Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Borba, Carauari, Careiro Castanho, Coari, Codajás, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

Integrados ao programa estudantes da rede pública estadual têm acesso a aulas extras das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ministradas três vezes por semana.

Em 2011, ano de seu lançamento, o programa (em formato piloto) beneficiou 200 alunos e vem sendo expandido anualmente.

Com captação de recursos financeiros junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) o Governo do Estado, via SEDUC, pretende ampliar o programa para 80 mil alunos.

 

Maiores informações:

Telefone: (92) 3614-2271 (Gerência de Ensino Fundamental/SEDUC)

E-mail de contato:  florisbela@seduc.am.gov.br