Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove)

Semelhante ao Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), por meio do qual a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC) garante a alimentação saudável e diária aos estudantes a partir da compra de produtos oriundos da produção regional, a rede pública estadual de ensino aderiu também ao Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove), que é gerenciado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Para substituir mobiliários danificados ou que entraram em desuso por terem ultrapassado o período de vida útil, a SEDUC investiu, somente em 2014, R$ 8 milhões na aquisição de itens do programa Promove. Destes, R$ 1,7 milhão foram investidos pela Secretaria de Educação na aquisição de novas carteiras escolares.

Com tais recursos, em 2014, foram adquiridas 20 mil carteiras escolares para uso de alunos, mil quadros brancos com moldura em madeira para salas de aulas, 875 mesas para refeitório, 600 mesas para reuniões, 3 mil armários com 12 portas cada, 3 mil conjuntos com mesa e cadeira para professores, 1,5 mil mesas em estilo escritório e mil conjuntos  de mesa e cadeira para alunos.

20 mil novas carteiras foram repassadas às escolas em 2014

Para oferecer um atendimento educacional de maior qualidade aos mais de 500 mil estudantes e também aos 12.376 professores que atuam na rede pública estadual de ensino, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) está investindo na modernização dos mobiliários escolares, priorizando a aquisição de itens fabricados em polos moveleiros do Amazonas.

A iniciativa resulta em escolas com equipamentos mais modernos e com maior durabilidade e, ao mesmo tempo, contribui com a geração de emprego e renda para produtores amazonenses que atuam em polos moveleiros em diversos pontos do Estado e que conseguem escoar sua produção vendendo-a para o poder público.

 

Maiores informações:

Telefone: (92) 3237-8744  (Departamento de Logística – Coordenação Promove/SEDUC)

Email de contato: nazareviana@seduc.am.gov.br