Projeto Conquistar exibe novos episódios

Fotos_Consquistar (1)

Focado na disciplina de Biologia, com o tema “Na Teia ou na Cadeia: Energia me Rodeia”, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, em parceria com o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), a TV Encontro das Águas exibe, até o dia 26 de maio, os novos episódios do Projeto Conquistar, disponíveis no canal 2.3 da TV aberta e no canal “Conquistar Seduc-AM”, no Youtube.

Visando apoiar a aprendizagem e diversificar as estratégias de ensino dos alunos, o projeto desenvolve recursos didáticos digitais para estudantes do Ensino Básico e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A gerente do Cemeam, Sabrina Araújo, destacou a contribuição do projeto no ensino-aprendizagem dos alunos e em seus projetos de vida.

“O projeto é importante para a aprendizagem dos alunos, pois contribui para a revisão de conteúdos curriculares, amplia a carga horária de estudos e pode apoiá-los em seus projetos de vida”, explicou a gerente.

As Aulas

Com o objetivo de tornar as aulas mais atrativas para os estudantes, o Conquistar expandiu suas ações pedagógicas organizando as exibições dos episódios em temporadas temáticas semanais como o “Aperte o Play”, “Fato ou Fake?”, “Check-in”, “Viradão”, entre outros.

A temporada atual é o “Aperte o Play”, que tem o total de 4 episódios. Cada episódio aborda uma matéria específica dividida em 8 blocos de estudos com Desafios, Dicas, Simulado-correção, Aulão com quiz, interatividade ao vivo e cronograma de estudo.

O episódio 3 é focado na disciplina de Biologia, com o conteúdo de transformação e conservação de energia ministrado pela professora Roberta Prestes da Silva.

O cronograma

O cronograma de atividades está dividido em:

Segunda – Desafio

Terça – Dica