Provão Eletrônico

 

O SEA – Sistema Eletrônico de Avaliação é uma Plataforma digital on-line disponibilizada via Internet pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a PRODAM – Processamento de Dados do Amazonas, com o objetivo de administrar a aplicação da PEEJA – Prova Eletrônica da Educação de Jovens, Adultos, dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio.

Na aplicação da prova eletrônica, utiliza-se rede de computadores, conectados à Internet (on-line) ou rede Intranet local (off-line), nesse modo quando há ausência de Internet.

A Prova Eletrônica proporciona aos brasileiros e estrangeiros a regularização da conclusão da escolaridade nos níveis Fundamental e Médio, visando oportunizar as pessoas o prosseguimento de seus estudos.

Hoje, contamos com 04(quatro) núcleos de aplicação das provas eletrônicas: CCAB – Centro Cultural Aníbal Beça (Zona Leste), IEA – Instituto de Educação do Amazonas (Centro), Escola Estadual Sólon de Lucena (zona Oeste) e Escola Estadual Eliana Pacheco Braga (zona Norte).

Qualquer pessoa que não concluiu os seus estudos, e/ou pretende dar continuidade, seja, Ensino Fundamental ou Médio pode realizar o seu cadastro e agendamento das provas eletrônicas através do site: examesupletivo.seduc.am.gov.br

O Sistema Eletrônico de Avaliação está em funcionamento desde 2009, e já atendeu mais 150 mil participantes.

Informações: 99526-6421 / 99455-6944 / 99324-4497

E-mail de contato: gaeed@seduc.net

 

Acesse aqui e agende sua prova