REVISTA DIÁLOGOS FORMATIVOS

A Revista Diálogos Formativos (RDF), tem como objetivo publicar pesquisas, saberes, diálogos formativos, vozes docentes e discentes e experiências educacionais, utilizando uma abordagem técnico-científico-pedagógica e é voltada para as questões amazônicas no que se refere à educação pública centrada no estado do Amazonas. O periódico é organizado pelo CEPAN, sendo publicado nos formatos digital e impresso, e possui três edições da Revista lançadas até a presente data.

No dia 19 de dezembro, o CEPAN lançou o edital 001/2022, o qual ficará aberto para submissões até o dia 15/03/2023.  Nesta edição, são aceitos Artigos e Relatos de Experiências que precisam ser originais, em Língua Portuguesa ou trabalhos ainda não publicados

As submissões são apenas de forma on-line por meio do endereço eletrônico da revista (revistadialogosformativos.cepan@seduc.net).

Os textos devem versar sobre os eixos do periódico que são os seguintes:

  1. Formação de profissionais da educação;
  2. Currículo;
  3. Educação especial e educação inclusiva na Região Amazônica;
  4. Uso das tecnologias na educação;
  5. Educação e diversidade.

O trabalho precisa estar em concordância com as normas estabelecidas pelo Comitê Editorial. No site da Seduc (http://www.seduc.am.gov.br/) e no  site da Plataforma Saber + (http://www.sabermais.am.gov.br/), estão disponíveis os templates para as produções, bem como o edital completo.

 A chamada para submissões iniciou no dia 19/12/2022 e o prazo final para o envio dos trabalhos vai até 15/03/2023. A publicação da revista está prevista para junho de 2023.

Edital

Termo 1 – CARTA DE SUBMISSÃO E DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Termo 2 – TERMO DE CONSENTIMENTO E LIVRE ESCLARECIMENTO DE PESQUISAS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Termo 3 – TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE OBRA CIENTÍFICA

Termo 4 – CONSENTIMENTO E LIVRE ESCLARECIMENTO

Template – Artigo

Template – Relato de experiência