Secretaria de Educação convida gestores a se inscreverem no Prêmio de Gestão de Escolar 2020

FOTO (2)

Iniciativa visa premiar boas práticas de gestão escolar e recebe inscrições até 15 de agosto

A 18ª edição do Prêmio de Gestão Escolar está com inscrições abertas, e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto convida os gestores das unidades escolares da rede estadual a concorrerem com escolas de todo o Brasil. O tema de 2020 é: “Como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?”.

O Prêmio de Gestão Escolar teve início em 1998, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O objetivo é estimular a melhoria da gestão das escolas públicas, reconhecendo boas práticas e incentivando o aprimoramento dos processos de gestão, além de promover ações que possibilitem o compartilhamento de experiências entre gestores, multiplicando, assim, as boas estratégias.

Neste ano, além dos gestores vencedores, os professores que compuserem a equipe de elaboração do relatório de experiências também serão premiados.

Inscrição – As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto, pelo site oficial da iniciativa: www.premiogestaoescolar.com.br.

No ato da inscrição, a equipe responsável pela elaboração do relatório de experiência terá acesso ao edital e ao formulário de inscrição e demais informações necessárias.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails darciooliveira@seduc.net e gforge@seduc.net, ou ainda pelo (92) 99128-5273, número da Gerência de Fortalecimento da Gestão Escolar, da Secretaria de Educação.

Premiação – As 27 escolas selecionadas como “Referência Estadual” de cada estado receberão, cada uma, premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil, além de seis vagas gratuitas no curso de especialização a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

As cinco escolas finalistas selecionadas como “Referência Regional” receberão, cada uma, premiação em dinheiro no valor de R$ 10 mil, bem como vagas gratuitas no curso de especialização a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

A escola selecionada como “Referência Nacional” receberá premiação em dinheiro no valor de R$ 30 mil, além de vagas gratuitas no curso de especialização a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

FOTOS: Eduardo Cavalcante