Secretaria de Educação promove encontro de sensibilização para Olimpíada de Língua Portuguesa

SEDUC-AM

A atividade acontece na segunda-feira (10/05) e tem como objetivo convocar os docentes da rede pública a participar do concurso

As inscrições para a sétima edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) estão abertas e professores das redes públicas de ensino podem se inscrever até o dia 20 de maio. Para isso, a Coordenação Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa promove, na segunda-feira (10/05), o “Encontro de Sensibilização”, que tem como foco estimular a participação dos profissionais na competição, enfatizar a importância da sequência didática nas oficinas e tirar as possíveis dúvidas.

Em 2021, a Olimpíada traz um novo formato, buscando valorizar ainda mais a prática e o trabalho desenvolvido pelos docentes, além de reconhecer produções realizadas por todos os alunos de forma coletiva.

O encontro virtual de mobilização ocorrerá a partir das 14h, e poderá ser acompanhado pelo aplicativo Aula em Casa, no canal Gestão em Foco; e pelo YouTube, por meio do link https://youtube.com/c/AulaEmCasaAmazonas. A atividade é voltada para professores de Língua Portuguesa do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

“A ideia é fazer uma abordagem geral sobre assuntos recorrentes aos docentes, como o relato de práticas referentes às oficinas com os alunos, que correspondem aos gêneros que irão trabalhar: poema, memórias literárias, crônica, artigo de opinião e documentário em sequência didática, cuja temática será ‘O lugar onde vivo’”, explica a coordenadora regional da OLP, Francisca França.

Participações – O evento contará com o palestrante professor doutor Robert Rosas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que dialogará com professores e representantes distritais e regionais/municipais de Educação sobre a forma de preparação para as oficinas da OLP. Outra participação é da pedagoga e secretária da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Amazonas (Undime-AM) Silleti Lyra, além das representantes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Francisca França (Consed) e Josefa da Silva.

FOTO: Divulgação/Seduc-AM (obs.: imagem registrada antes da pandemia)