Secretaria de Educação promove encontros pedagógicos com servidores do socioeducativo

2º encontro - A

As atividades foram voltadas para profissionais da Educação de Jovens e Adultos. 

A Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (Ceja), por meio da Secretaria Executiva de Educação e Desporto, promoveu encontros pedagógicos com professores da Educação Prisional e Socioeducativo, a fim de proporcionar melhorias no diálogo, ensino e aprendizagem da educação segmentada aos privados de liberdade. O encontro foi realizado no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa.

2º ENCONTRO B

As palestras ocorreram nos dias 26 de outubro e 19 de novembro, com representantes das Escolas Estaduais Giovanni Figliuolo e Josephina de Mello, do 1º Segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). No primeiro encontro,  o principal objetivo foi discutir o processo de alfabetização e letramento na modalidade EJA. 

No segundo encontro pedagógico, as atividades foram trabalhadas para estimular a interação e seleção de práticas educativas que melhor se adequam às necessidades específicas da Educação de Jovens e Adultos no Sistema Socioeducativo e Prisional.

2º Encontro - B

O principal tema do encontro foi “Letramento matemático/numeramento na EJA” e foram apresentadas as unidades temáticas e metodologias ativas utilizadas na alfabetização Matemática, atividades em grupo que favoreceram o diálogo e a interação entre os educadores. 

 

Fotos: Divulgação