Secretaria de Educação realiza treinamento de Gestão Educacional para Resultados com equipes da capital

IMG_3719

Secretaria de Educação realiza treinamento de Gestão  Educacional para Resultados com equipes da capital 

A formação dura três dias, em tempo integral. 

Assessores de gestão e coordenadores distritais e regionais passarão por um “Treinamento em Gestão Educacional para Resultados”, para alinhar as práticas de toda a rede pública estadual de educação. Cada grupo terá treinamento específico com a equipe da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, durante três dias, em tempo integral. A formação com o primeiro grupo começou nesta segunda-feira (18/10). 

A líder do projeto de gestão para resultados, Michelle Souza, explica que foi instituído um modelo de gestão de resultado na rede e os assessores de gestão são os responsáveis por multiplicar esses conhecimentos para todas as escolas. 

IMG_3726

“Nós estamos levando esse conhecimento para os assessores de gestão, treinando-os em cada uma dessas ferramentas, voltadas para o método PDCA, para que eles possam, da mesma forma, levar conhecimento para as escolas e também possam aplicar essas ferramentas nas escolas e coordenadorias”, resumiu. 

Até a próxima semana, todos os assessores de gestão da Secretaria de Educação terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos nas práticas de gestão educacional, discutir os pontos fortes e fracos da rede pública estadual e focar nas ações que vão melhorar os resultados. 

A secretária de Educação, Kuka Chaves, reforça que a integração da rede é um modo de garantir um trabalho bem realizado cujo foco de todas as ações sejam um resultado positivo. 

“Temos a expertise de uma consultoria que avaliou onde estamos deixando a desejar e o que temos de positivo na nossa rede de educação. Com esse treinamento, todos estarão a par de nossas metas e poderão adaptar para a realidade de cada escola em que atuam para que no fim tenhamos um resultado positivo e coeso”, pontuou a secretária. 

Assessores de Gestão – Em março deste ano, a Secretaria de Educação lançou um Processo Seletivo Simplificado (PSS) interno que selecionou 175 servidores da rede estadual para atuarem como assessores de Gestão Educacional da rede.

O objetivo é que, com os profissionais, a secretaria otimize o tempo de atendimento às demandas escolares, dê suporte à gestão escolar e, ainda, garanta um acompanhamento pedagógico utilizando ferramentas de gestão padronizadas, resultando na melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da rede estadual.