Seduc anuncia nova coordenadora regional de educação de Parintins: Ana Ester de Lima Paulino

01

Foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (dia 21 de junho) pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o nome da professora Ana Ester Pinho de Lima Paulino como nova coordenadora regional de educação de Parintins.

Com 54 anos, Ana Ester Pinho de Lima Paulino é graduada em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no curso Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Possui, também, pós-graduação em Psicopedagogia e em Gestão Escolar.

Natural do município de Monte Alegre (Pará), Ana Ester vive em Parintins desde os 17 anos de idade, onde concluiu os estudos e firmou sua carreira profissional.

Em Parintins, por 16 anos, atuou como professora na escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima e foi gestora da mesma escola entre os anos de 1997 e 2012, somando 15 anos de atividades nessa última função.

Desde o mês de Julho de 2012 vinha exercendo a função de coordenadora adjunta pedagógica na Coordenadoria da Seduc em Parintins.

Mãe de cinco filhos e esposa de Vicente Paulino Filho, Ana Ester vê sua nova função profissional como um desafio. “Um desafio que pretendo abraçar com responsabilidade e entusiasmo”, disse.

02

Secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de junho, professora Ana Ester como nova coordenadora regional de Educação de Parintins.