Progressão Horizontal

pss_

Em cumprimento à Lei Estadual nº 2.871, de 9 de janeiro de 2004, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), iniciou o processo de inscrições de professores para participação no processo de progressão horizontal no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Secretaria.

Tendo como base o tempo de serviço de cada funcionário, com o processo de progressão horizontal no PCCR da SEDUC, o Governo do Estado estabelecerá reajuste salarial de 4,5% no vencimento dos professores da rede.

Conforme estabelecido pela Lei 2.871, de 2004, antes de ser concedido, o benefício salarial permanente deve ser precedido por uma avaliação individual dos professores aptos, sendo necessária a inscrição voluntária dos servidores, a qual inicia nesta quarta-feira, dia 14. A referida lei prevê que a progressão horizontal é tempo de serviço, mas também é avaliação de desempenho.

Anterior ao seu lançamento, o processo de progressão horizontal do PCCR foi amplamente discutido com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), o qual ofereceu respaldo aos critérios estabelecidos em seu edital. O processo está amparado em fundamentos legais.

Acesse abaixo a Lista de profissionais que serão beneficiados com a Progressão Horizontal:

Professores – Capital

Pedagogos – Capital

Professores – Interior

Pedagogos – Interior

(A referida lista foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 de julho de 2013)

 

2013

 

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) divulga um guia de orientação para os professores que participarão da avaliação marcada para 7 de abril e divulga a relação nominal dos candidatos inscritos.

Acesse os links abaixo:

2012

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) prorrogou até o dia 16 de dezembro as inscrições para a participação no processo de Progressão Horizontal.

Os professores interessados em participar da avaliação e que por ventura não se inscreveram no prazo pré-definido, poderão viabilizar suas inscrições até as 23h59 do dia 16 de dezembro no endereço eletrônico cujo link pode ser acesso a seguir: http://www.sph.caedufjf.net/inscricao/