Tecnologias Educacionais

O investimento em tecnologias educacionais foi um dos grandes diferenciais do Governo do Amazonas nos últimos anos. Tais investimentos mostram a preocupação do Governo em fazer uma rede educacional moderna que contemplasse escolas, alunos e professores.

Desde 2013, a Seduc realizou o repasse de 17.650 tablets para professores e aproximadamente 55 mil tabletes foram repassados aos alunos do 3º ano do ensino médio para uso pedagógico no espaço escolar.

Com o recurso tecnológico, os professores poderão trabalhar com gráficos, acessar enciclopédias com imagens em 3D, visualizar experimentos e assim, preparar aulas fazendo uso de recursos audiovisuais para auxiliar a fixação dos conteúdos. Além dos tablets, todos os professores da rede estadual (e também das redes municipais do interior do Amazonas) também já receberam notebooks para auxiliar suas atividades pedagógicas.

IMG_7652

O investimento se reflete também em outras tecnologias, como a implantação do “Data-Center” que levará internet de alta qualidade para escolas do interior.

Além disso, as escolas públicas estaduais do Amazonas estão sendo equipadas com lousas digitais para que professores e alunos tenham um maior proveito no processo de ensino e aprendizado.

Lousas digitais já fazem parte do cotidiano dos alunos

Para potencializar o acesso à internet junto aos docentes da rede pública estadual, o Governo do Amazonas está disponibilizando, também, mini-modems 3G para professores. A ação, em larga escala, é inédita dentre as redes estaduais de ensino no Brasil e permitirá que os educadores acessem a rede mundial de computadores a partir de tablets, notebook ou mesmo de smartphones. Inicialmente o recurso chegará aos professores da capital como ação piloto e após o estudo de viabilidade, deverá atender também ao interior do Estado.

 

Maiores informações:

Telefone: (92) 3237-8286 (Núcleo de Tecnologias Educacionais/SEDUC)

E-mail de contato: janicetorres@seduc.am.gov.br