Terceira live do projeto ‘De jovem para jovem’ acontece nesta quinta-feira (23/07)

IMG_1547

Alunos da rede estadual podem acompanhar, nesta quinta-feira (23/07), a partir das 19h (horário de Manaus), mais uma edição da live “De jovem para jovem”. Realizado pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, o projeto visa dialogar com os estudantes e, desta vez, abordará o protagonismo e como ele transforma a vida dos jovens.

A transmissão da live “De jovem para jovem” acontecerá, ao vivo, pelos canais oficiais do ICE no YouTube, Instagram e Facebook. Novamente, ela será apresentada pelos jovens protagonistas do instituto, Maeli Priscila e Vitor Arruda.

Segundo a coordenadora de Escolas de Tempo Integral da Secretaria de Educação, Antônia de Godoy, a pandemia causou desmotivação na rotina de estudos dos alunos e, por isso, é importante a realização do projeto.

“Essa iniciativa vem justamente para dialogar com os nossos jovens estudantes inovações em conteúdo, método e gestão, que buscam a formação integral do aluno nas dimensões pessoal, social e produtiva”, explicou a coordenadora.

Parceria – No Amazonas, o ICE trabalha em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto no programa “Escola Ativa” e atende 27 unidades de ensino de Tempo Integral, sendo dez em Manaus e 17, no interior. A iniciativa acolhe 950 professores da rede estadual e mais de 11,3 mil alunos do ensino médio.

Sobre o ICE – O ICE é uma entidade sem fins econômicos que foi criada, em 2003, por um grupo de empresários motivados a conceber um novo modelo de escola e resgatar o padrão de excelência do, então decadente e secular, Ginásio Pernambucano, localizado em Recife.

 

Foto: Eduardo Cavalcante